sexta-feira, 30 de abril de 2010

20 de abril de 2010
Hoje acordei com a Maria Rita na cabeça.
Ontem, pela primeira vez, escutei uma música que ela canta chamada casa pré-fabricada e, remeter-me ao passado foi inevitável...
Tantas associações... é incrível o número de associações que a gente faz. Em um átimo de segundo muda-se de um assunto pra outro diametralmente oposto.
Sei que as tantas lembrei de minha bunda...
Sou bunda mole em todos os sentidos... em não encarar algumas coisas na vida, em ter virado politicamente omissa, não mais protestar, reivindicar e engajar-me, em não me permitir a prática de alguns atos, mesmo tendo vontade e/ou curiosidade.
Agora a "pior" bundamolice de todas é a da própria. (ou não? rindo mais que absurdamente) (saudade K)
Outrora sentia até orgulho da dita cuja, hj em dia...dá pro gasto.
Perfeita, com calça "dins"*, bem disfarçada com roupa de ciclismo, mas no espelho...dói n'alma.
Tá vendo... eu ainda ia chegar ao meu dia de mulher boba e fútil!
Eu, que a vida toda sacrifique a vaidade a bem do intelecto.
Eu, bicho grilo ferrenha q não se depilava e ia ao fórum daquela forma só pra chocar.
Eu, que não usava "maquiaje" nem por decreto.
Agora com veleidades bundais...
Tenho uma heroína que mescla bem a vaidade e charme femininos com o culto às artes, ciências e outros que tais.
Será que um dia chego lá?
Parto de um extremo a outro, e quase nunca acho o caminho do meio, o equilíbrio.
Daí, no perfil do orkut de uma colega de facul, que eu estou com especial saudades, achei um texto, atribuído ao Jabor (de quem não gosto e tenho especial implicância, mas gostei do texto todo), e reproduzo aqui um pedaço.
"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz
escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece
garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar,
tem a bunda dura!!! Pois então, mulheres assim são um porre... Pior: são
brochantes "
Lembrei do meu desejo por uma bunda dura, musculosa, afinal a bunda é minha! Não quero a bunda dura pra agradar homens, quero pra me agradar.
Ou será que é pra compensar a minha bundamolice na vida?
Na maluquice da minha dualidade, vivo brigando comigo mesma.
Bão nessas, traduzindo tudo isso, não sei se quero ouvir Pagu ou Corpitcho da Maria Rita, portanto, mando as duas.
Desfrutem
M

Um comentário:

  1. Marina querida, sua bunda pode não ser dura, mas com certeza é poética. Dá até vontade de fazer um estudo sobre a trenscendência que somente a filosofia nadegal permite e que seu texto ilustra tão bem.
    Abraços saudosos
    Carol.

    ResponderExcluir