terça-feira, 25 de maio de 2010

Será que gostarei de outro bicho como gostei do cachorrão?
Hj em dia tenho gato.
Completamente diferente.
Eles são altivos, auto- suficientes, sem deixar de ser amorosos, dedicados e atenciosos.
Cria que não o eram.
Mas o contato com o Salém tem me educado muito.
Cachorro necessita de atenção, pede atenção, é carentão.
Como já disse algumas vezes, sou uma pessoa cão.
Adoro ser carinhada e bem tratada.
Mas vejo que o gato é o caminho do meio.
Aquele que tanto procuro.
Ele gosta e quer carinho, mas não se afeta se por ventura não tiver.
E, se realmente estiver afim, impõe-se.
Cão não, fica com o olhar pedinte, clamando por carinho e fica tristonho qdo não recebe.
Além da dedicação, o devir servir e o incansável desejo de agradar.
Pior que não receber carinho é receber desprezo, desamor.
Isso cala fundo, não só no cão, como em mim também.
O gato não, deve chatear-se, mas não se afeta.
Continua sua vida, com sua peculiar altivez.
Adoro meu gato. Ele me faz grande companhia.
Ontem mudei meu local de trabalho e ele estava lá ao meu lado.
Me faz carinho, me dá atenção, parece que ele entende minhas limitações, melhor que eu.
Mas meu coração ainda bate muito forte pelo Treu.
Me emociono ao pensar nele.
No meu céu, ele tá lá na porta, me esperando, pra me dar aqueles abraços de "vem cá minha nega" que ele me dava, e causava tanto ciúmes em casa. Tanto em bicho, qto em gente.
Mas tenho que crescer, aprender a ser altiva e auto-suficiente e não ficar mendigando carinho de quem não quer dar e, o que é pior, de quem não merece esse tipo de dedicação canina, que é tão verdadeira e amorosa.
Serei gato, mas, enquanto isso não ocorre... vai Mutantes pra começar o dia
Desfrutem
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário