quinta-feira, 27 de maio de 2010


O que será que acontece com as pessoas?
Lua cheia deve mexer com elas.
Certa feita, sozinha em São Paulo, ainda com o carro velho, vi uma lua crescente.
Uma nesga no céu.
Era maio do ano passado.
Pela primeira vez havia ido sozinha pra lá, dirigindo, coisa q sempre tive pânico.
O Céu estava num violeta escuro, arroxeado mesmo.
E a LUA, linda, como uma "unhazinha", um "C", branco e pequinhinho...
Me identifiquei.
Ainda estava em processo de recuperação da depressão.
Pensei que era como aquela Lua, pequena, uma nesga, um nadinha.... mas que voltaria, cheia, plena e inteira.
Um amigo, primo torto, fotógrafo que reencontrei, até me mandou uma foto linda de uma lua, me desejando essa recuperação.
Minha amiga produtora fudidona e seu companheiro cineasta, também sabem dessa metáfora, e sempre me desejam essa lua cheia.
Um ano depois confesso, já me sinto refeita, podescrê.
Ainda não estou uma Lua cheia, como a de ontem, mas quase chegando lá.
Muito mais forte, convicta... apesar de todos os percalços por que tenho passado.
Mas isso deve incomodar as pessoas...
Uma figura por quem tenho, ou tinha, apreço ontem, resolveu sentir-se ofuscada por essa força que vem novamente brotando em mim.
Descontrolou-se.
DEUS MEU, fui alvo das mais descabidas acusações e outras leviandades.
Saí-me bem, anos e anos de discussões em fôro me dão prática de discutir pontualmente, sem descontrolar-me e chorar.
Mas confesso q estou aturdida.
Em véspera de evento, o de maior risco nesse minha nova carreira.
Mas, a Lua tá aí...
Pra me dar força e me servir de escopo.
Quanto ao amigo, que eu julguei um cisne... se for mesmo: o negocio se resolve, se não for, que seja feliz seguindo sua vida!
Nessas, que escolher...
Zeca Baeliro, Lou Reed, Bod Dylan?
Os três?
Zeca? Acho q já postei essa...
Lou Reed? Não vou queimar essa música com este episódio sórdido

Então: Idiot Wind de Bob Dylan


2 comentários:

  1. Produtora fudidona foi ótimo! huahuahua Não exagera amore!
    Vc está cada vez mais linda! : )
    Não se abale lindona, a vida é assim, cheia de altos e baixos, pessoas e mais pessoas... E sim, a lua cheia mexe mesmo com as pessoas.
    Aproveite para se fortalecer.
    Tenho certeza que seu evento será o máximo e dará tudo certo!
    te amo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Conte do evento (o profissional, me interessa mais).
    Trivia:
    When Neil Armstrong took that historical step of "one small step for man one giant step for mankind" it would not have occurred to anyone that the step he took in the dust of the moon was there to stay. It will be there for at least 10 million years

    ResponderExcluir